SP - 11 2305-9770

NOTÍCIAS

07 DE DEZ, 2016

Anvisa aprova teste para diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré

Após ser a primeira empresa a trazer para o Brasil um teste para determinação de infecção pelo vírus zika aprovado pela Anvisa, a Euroimmun Brasil lançou em novembro o primeiro teste sorológico específico para o diagnóstico da Síndrome de Guillain-Barré e outras neuropatias periféricas, como a Neuropatia motora multifocal, Neuropatia sensorial e Síndrome de Miller-Fisher.
O teste Euroline: Perfil Gangliosídeos 2 é baseado na detecção de autoanticorpos específicos antigangliosídeos. O teste emprega a metodologia de imunoblot, que é considerada uma das mais específicas para exames diagnósticos.

Além disso, a tecnologia Euroline criada pela empresa combina diferentes antígenos em uma única tira, o que permite de forma fácil e clara a investigação simultânea em um único ensaio de todos os autoanticorpos contra gangliosídeos envolvidos nessas neuropatias.

Diversos estudos recentes demonstraram a associação do desenvolvimento do Guillain-Barré e outras neuropatias com infecções prévias pelo vírus zika, além dos já conhecidos casos associados com outras infecções.

Sempre pensando no futuro, com o verão iminente e a expectativa de novos casos de infecções por arboviroses, a Euroimmun Brasil sai na frente mais uma vez e se antecipa com o lançamento do Euroline : Perfil Gangliosídeos 2, possibilitando que laboratórios de análises clínicas de todo o Brasil estejam preparados e possam fornecer um diagnóstico de qualidade aos seus pacientes.


O teste Euroline: Perfil Gangliosídeos 2 é baseado na detecção de autoanticorpos específicos antigangliosídeos
 

 

Fonte: http://www.labnetwork.com.br/destaque/anvisa-aprova-teste-para-diagnostico-da-sindrome-de-guillain-barre/