SP - 11 2305-9770

NOTÍCIAS

31/08/2017

Saiba como identificar os sintomas de esclerose múltipla

EUROIMMUN disponibiliza teste para diferenciação da doença

No dia 30 de agosto foi celebrado o Dia Nacional da Conscientização da Esclerose Múltipla. A doença é caracterizada por uma reação inflamatória na qual as bainhas de mielina são agredidas pelo sistema imunológico, o que compromete a função do sistema nervoso. A EUROIMMUN listou alguns sintomas que, se observados,  o paciente precisará de um acompanhamento médico para que um exame seja realizado.

 

Visão Turva

Alterações no controle de urina

Fraqueza

Entorpecimento ou formigamento nas pernas ou de um lado do corpo

Visão dupla ou perda visual prolongada

Desequilíbrio 

Tremor 

Descontrole dos esfíncteres

A doença pode manifestar-se através de qualquer sintoma neurológico, e frequentemente evolui com a perda de capacidades físicas e cognitivas. Por isso para a Academia Brasileira de Neurologia, em seu artigo Diagnóstico e Tratamento da Esclerose Múltipla, recomenda o diagnóstico diferencial como conduta clínica mais importante, e deve preceder a confirmação da doença. Outras doenças relacionadas estão relacionadas à esclerose, por isso apenas um exame conseguirá fazer a diferenciação. São elas doenças desmielinizantes, neuromielite óptica, síndromes paraneoplásicas, vasculites sistêmicas, lúpus eritematoso sistêmico, doença de Sjöegren, síndrome do anticorpo anticardiolipina, doença vascular cerebral, síndromes infecciosas como sífilis meningovascular, doenças degenerativas entre outras.

A EUROIMMUN oferece um extenso portfólio de testes que ajudam nessa diferenciação em sua linha de produtos para Neurologia e Reumatologia. “Nossos perfis incluem anti-aquaporina, ANNA, Anti-Hu, HEp-2, SS-A, SS-B e outros marcadores específicos para as doenças mencionadas. Contem com a qualidade e os serviços da EUROIMMUN para o diagnóstico preciso e eficaz”, disse Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira da EUROIMMUN. 

Fonte: Callegaro D. Diagnóstico e Tratamento da Esclerose Múltipla. Academia Brasileira de Neurologia. Projeto Diretrizes.

Sobre a EUROIMMUN

A EUROIMMUN AG é líder em diagnóstico laboratorial. Mais de 2.400 funcionários em todo mundo desenvolvem, produzem e distribuem sistemas de testes diagnósticos, software e soluções em automação. Os produtos da EUROIMMUN são utilizados no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas e alérgicas em mais de 150 países, além de oferecer análises genéticas.