SP - 11 2305-9770

NOTÍCIAS

09/11/2017

Diabetes – A importância do diagnóstico precoce

Diabetes não escolhe sexo nem idade. Uma doença à princípio assustadora e silenciosa, mas quem está bem orientado consegue substituir o medo pela precaução!

Caracterizada pelo controle e a capacidade do corpo em regular a glicose no sangue, na verdade, não se trata de uma doença única, mas de um conjunto de doenças com características em comum provocada por diferentes situações:
Os testes laboratoriais são altamente importantes para diagnosticar o tipo da doença e o tipo de controle, e as metas ou os resultados ideais para alcançar no tratamento do diabetes são definidos pelo médico que acompanha o paciente.
O diagnóstico pode ser revelado através de um simples exame de sangue para detectar se há alguma alteração na taxa de glicemia. Caso a alteração seja considerável o médico deve solicitar o teste laboratorial de tolerância à glicose, mais conhecido como Curva Glicêmica e os testes EUROIMMUN relacionados:
Obtenha um diagnóstico completo e efetivo
Os testes laboratoriais oferecidos pela EUROIMMUN garantem eficiência e segurança em toda sua linha de analisadores contribuindo para a diferenciação dos tipos da doença e no monitoramento profissional de maneira efetiva e com alto índice de sensibilidade. 
 
O diabetes requer muita atenção 
Considerado um fator de risco para problemas cardiovasculares e, em casos mais graves, diabetes pode provocar a falência de órgãos. No início, é normal que as pessoas tenham dificuldades no gerenciamento e medição, porém em breve à adaptação será algo natural na sua vida.
Nos dias de hoje os avanços científicos na área possibilitam tratamentos para todos os tipos de casos de diabetes. Peça para seu médico o exame laboratorial completo. Esta é uma oportunidade para você estar atento à sua saúde e adquirir responsabilidades sobre as mudanças.               
 
Fonte: Dráuzio Varella / SBC – Sociedade Brasileira de Diabetes