SP - 11 2305-9770

NOTÍCIAS

24/07/2018

EUROIMMUN LANÇA NOVO KIT PARA DIAGNÓSTICO DE BRUCELOSE

A brucelose é uma zoonose causada pela bactéria Brucella abortus, encontrada predominantemente em gados. A transmissão ocorre pelo contato direto com bovinos ou pelo consumo de leite não pasteurizado, produtos lácteos ou carne cozida insuficientemente. De humano para humano a transmissão é rara, mas pode ocorrer em casos isolados através de leite materno ou relações sexuais.
A brucelose é uma doença sistêmica, na qual qualquer órgão ou tecido do organismo pode ser envolvido. A sua apresentação e duração do quadro clínico permite caracterizá-la em formas aguda, subaguda e crônica.

brucelose-euroimmun-brasil-medicina-diagnostica

Uma vez que a sintomatologia da brucelose é, muitas vezes, inespecífica, é importante, para a suspeita clínica, obter uma história detalhada, que inclua a ocupação, o contato com animais, viagens a áreas endêmicas e a ingestão de alimentos de risco (produtos lácteos não pasteurizados, por exemplo). Assim, o diagnóstico definitivo obtém-se, apenas, pelo isolamento do agente ou pela identificação de anticorpos. 

Os testes de ELISA específico de classe de anticorpos (por exemplo, IgA, IgG e IgM Anti-Brucella abortus ELISA), fornecem maior sensibilidade e especificidade (acima de 95%). Em pacientes com brucelose aguda são detectados IgA (98%), IgG (97%) e IgM (100%), em subaguda são detectados IgA (100%), IgG (100%) e IgM (86%), em brucelose crônica são detectados IgA (100%), IgG (100%) e IgM (33%) e em brucelose com comprometimento do sistema nervoso central são detectados IgA (85%), IgG (100%) e IgM (20%). 

Saiba mais sobre os kits de ELISA para Brucella abortus IgM e Brucella abortus IgG da EUROIMMUN.

saiba mais sobre diagnostico para brucelose euroimmun brasil