SP - 11 2305-9770

NOTÍCIAS

11/09/2018

Zika vírus também pode ser detectado por RT-PCR com kits comerciais da EUROIMMUN

O Zika Vírus pertence à família dos flavivírus que abrange mais de 50 vírus. No Brazil o Zika vírus foi isolado pela primeira vez em 1947, mas se tornou conhecido somente após a ocorrência de epidemias nos últimos anos.

Conforme orientações da Organização Mundial da Saúde, as arboviroses podem ser detectadas por testes laboratoriais como RT-PCR de 1 a 8 dias do início da infecção e após esse período com pesquisas de anticorpos IgM e IgG.   

EUROIMMUN Brasil

A EUROIMMUN, já bem consolidada e reconhecida pela qualidade de seus kits ELISA para o diagnóstico de Zika vírus, lança seu primeiro teste real time no mercado possibilitando o diagnóstico precoce dessa arbovirose.

O novo kit diagnóstico EUROReal Time Zika Vírus, permite a detecção do vírus RNA na fase inicial da infecção por Zika Vírus. O genoma RNA do Zika Virus pode ser detectado no soro por 5 dias após o início dos sintomas e até 10 dias na urina.

O teste fornece alta sensibilidade e especificidade pelo método de RT real-time PCR. Através da detecção direta baseado no RNA, as infecções por Zika Vírus podem ser claramente diferenciadas de infecções de vírus relacionados, como dengue e Chikungunya, que causam sintomas similares e também são endêmicos nas mesmas regiões que Zika Virus.

Saiba mais