Blog

No Blog da EUROIMMUN, você fica informado sobre tudo relacionado a diagnóstico médico: Notícias, Entrevistas, Eventos, Lançamentos de Produtos e muito mais...

Anticorpos contra MOG são especialmente relevantes para o Diagnóstico de Doenças Desmielinizantes

13/03/2020 - Por: EUROIMMUN Brasil

A determinação de anticorpos contra MOG é especialmente relevante para o diagnóstico de doenças desmielinizantes adquirida do SNC, particularmente em crianças e, neuromielite óptica (NMO) em adultos. 

A diferenciação diagnóstica das síndromes desmielinizantes agudas de esclerose múltipla (EM) é decisivo, desde que o tratamento de EM difere fundamentalmente do tratamento de outras doenças desmielinizantes como neuromielite óptica (NMO) e doenças do espectro NMO (NMOSD).

ANTI-MOG | EUROIMMUN Brasil
Saiba mais sobre os produtos da EUROIMMUN Brasil para Diagnóstico de Doenças Desmielinizantes AQUI!

De acordo com os últimos achados, 30 – 40 % dos pacientes pediátricos com doença desmielinizante inflamatória do SNC apresentam anticorpos contra MOG no início da doença.

Diferenciação precoce da desmielinização associada a anticorpos MOG ou AQP-4 em NMOSD de MS é decisiva para medidas terapêuticas e tem valor prognóstico significativo.

O teste ANTI-MOG, sob a metodologia de Imunofluorescência indireta fornece a determinação de autoanticorpos contra a glicoproteína de oligodendrócito de mielina (MOG). Este teste específico e sensível é baseado em células transfectadas (CBA) que expressam a proteína de comprimento total. 

Saiba Mais Sobre o ANTI-MOG | EUROIMMUN Brasil

 

  • Linkedin
  • Pinterest
  • Email