Blog

No Blog da EUROIMMUN, você fica informado sobre tudo relacionado a diagnóstico médico: Notícias, Entrevistas, Eventos, Lançamentos de Produtos e muito mais...

Conheça o EUROPattern, o novo microscópio de imunofluorescência compacto da EUROIMMUN Brasil

11/05/2021 - POR EQUIPE EUROHUB, HUB DE GERAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO DA EUROIMMUN BRASIL

 

A EUROIMMUN Brasil anuncia o lançamento do EUROPattern TM  Microscope Live (EPML), o novo microscópio de imunofluorescência compacto, disponível com a quarta geração do software de gerenciamento de laboratório EUROLabOfficeTM 4.0 (ELO 4.0) da empresa. O sistema combinado de hardware e software permite aquisição ultrarrápida de imagens de imunofluorescência automatizada, reconhecimento de padrões e estimativa de títulos, bem como diagnósticos modernos na tela.

 Para saber mais, entre em contato com a equipe da EUROIMMUN Brasil pelo e-mail contato@euroimmun.com.br.

 
Os testes de Imunofluorescência Indireta (IIFT) são ensaios diagnósticos usados ​​para detectar anticorpos na amostra do paciente. A interpretação tradicional dos resultados de IIFT com o microscópio de fluorescência é um processo demorado que requer uma sala escura e uma equipe experiente. A introdução da microscopia automatizada nas rotinas de diagnóstico elimina esses desafios e oferece suporte à padronização da interpretação dos resultados do IIFT.
 
“Com a combinação do EUROPattern Microscope Live e EUROLabOffice 4.0, oferecemos um sistema compacto que é aplicável em qualquer laboratório de diagnóstico,” disse o CEO da EUROIMMUN Dr. Wolfgang Schlumberger. “Esse sistema pode ser implementado em todos os ambientes de laboratório e sob quaisquer condições de luminosidade, com o objetivo de aumentar a qualidade e a eficiência dos testes de Imunofluorescência Indireta. Além disso, sua velocidade na aquisição e classificação automatizada de imagens é incomparável”.
 
Devido à uma nova tecnologia de foco a laser, o EPML capta e interpreta imagens de imunofluorescência de alta qualidade em menos de dois segundos por imagem. O sistema avalia e registra automaticamente um número particularmente alto de padrões de imunofluorescência que são indicativos da presença de certos autoanticorpos e, portanto, apontam para uma doença autoimune específica, como artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico, vasculite ou hepatite autoimune. Além da classificação positiva / negativa para uma variedade de substratos diferentes, os padrões de anticorpos antinucleares (em conformidade com o Consenso Internacional sobre Padrões de Anticorpos Antinucleares) e anticorpos citoplasmáticos anti-neutrófilos também podem ser reconhecidos alavancando algoritmos de aprendizado profundo.
 
A tela touch screen permite a fácil visualização da microscopia ao vivo, possibilitando a navegação pela tela e facilidade em dar zoom na imagem.
 
O software ELO 4.0 apresenta uma versão simplificada, sendo projetado para acelerar não apenas os testes de IIFT, mas também outros diagnósticos laboratoriais, atuando como a interface central para todos os equipamentos e sistemas de informação de laboratório. O software ELO 4.0 permite o gerenciamento de dados inteligente e intuitivo, bem como a comunicação perfeita para fornecer aos operadores uma visão 360 ​​graus dos resultados do paciente, incluindo descobertas atuais e anteriores, que podem levar a um diagnóstico mais rápido e confiável.
 
 

  • Linkedin
  • Pinterest
  • Email