Blog

No Blog da EUROIMMUN, você fica informado sobre tudo relacionado a diagnóstico médico: Notícias, Entrevistas, Eventos, Lançamentos de Produtos e muito mais...

Viagem ao centro da célula em: ELISA de competição, um método eficaz de dosagem hormonal

05/07/2021 - por equipe EUROHub, hub de geração e disseminação do saber científico da EUROIMMUN Brasil

Distúrbios hormonais podem acometer homens e mulheres em todas as fases da vida, do nascimento à terceira idade. Trazem com eles sintomas tão diversos - como perda ou ganho de peso, falhas de memória, intestino preso, cansaço excessivo e alterações no colesterol, entre outros - que dificultam a investigação médica e comprometem a qualidade de vida do paciente. A medicina diagnóstica ganha, então, um papel de destaque como apoio para a tomada de decisão do médico sobre o diagnóstico e o melhor tratamento.

Pensando nisso, o segundo episódio da nossa série especial de animações "Viagem ao centro da célula" mostra a ciência envolvida na metodologia ELISA de competição para detecção de distúrbios hormonais. Nela você conhece o passo a passo do teste para detectar o T3 reverso na amostra do paciente e entende, ainda, como a automatização otimiza a rotina do centro de medicina diagnóstica.

A série “Viagem ao centro da célula” é uma iniciativa do EUROHub, o hub de geração e disseminação do saber científico da EUROIMMUN Brasil. Nossa proposta é mergulhar na ciência em busca do conhecimento por detrás de uma especialidade, método ou problema da medicina diagnóstica. 

Veja também:

Teste ELISA de competição: uma reação de cor que acende o alerta para doenças da tireoide

Viagem ao centro da célula em: comprovando a eficácia da vacina contra a Covid-19

 

  • Linkedin
  • Pinterest
  • Email