Blog

No Blog da EUROIMMUN, você fica informado sobre tudo relacionado a diagnóstico médico: Notícias, Entrevistas, Eventos, Lançamentos de Produtos e muito mais...

Novos kits diagnósticos para dosar drogas terapêuticas personalizam tratamento de doenças autoimunes

// - Por equipe EUROHub, hub de geração e disseminação do saber científico da EUROIMMUN Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de registrar quatro novos kits diagnósticos da EUROIMMUN Brasil, utilizados para dosagem e monitoramento de drogas terapêuticas ligadas ao tratamento de doenças autoimunes.


Os testes MabTrack ELISA são utilizados para monitorar a concentração dos medicamentos infliximabe e adalimumabe e para a detecção do nível de anticorpos Anti-Adalimumabe e Anti-Infliximabe em amostras de soro ou plasma do paciente.


As chamadas drogas biológicas atuam como anti-inflamatórios e são utilizadas no tratamento de doenças como artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante, doença de Chron, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa e psoríase.


Os novos kits permitem ajustar com precisão a dose do medicamento à condição do paciente, proporcionando um tratamento personalizado, além de prever possíveis falhas da terapia biológica e evitar tratamentos ineficazes. Dessa forma, proporcionam mais qualidade de vida para os portadores de doenças autoimunes ao mesmo tempo em que garantem o melhor custo-benefício para as organizações de Saúde.


Saiba mais: 


EUROIMMUN BRASIL - Drogas Terapêuticas


Veja também:


Gente da Ciência #8: doenças autoimunes e o papel da medicina diagnóstica na luta do corpo contra si mesmo


Método de imunoblog como aliado para o diagnóstico de doenças gastrointestinais autoimunes

  • Linkedin
  • Pinterest
  • Email