DESCER

Técnicas

As reações imunológicas que envolvem a ligação antígeno-anticorpo podem ser visualizadas ou quantificadas por meio de diferentes marcadores para o antígeno ou para o anticorpo.

TÉCNICA Microarray

Tecnologia Microarray que consiste em sequências de DNA (sondas) que são aplicadas a um suporte sólido em spots microscopicamente definidos.

Microarray - Tecnologia Microarray que consiste em sequências de DNA (sondas) que são aplicadas a um suporte sólido em spots microscopicamente definidos.

A tecnologia de microarray é uma ferramenta de análise de expressão gênica que permite investigar a expressão de centenas ou milhares de genes em uma amostra com uma reação de hibridização. A tecnologia é baseada na hibridação de alvos marcados derivados de amostras biológicas e uma série de sondas de DNA imobilizadas em uma matriz sólida, que representam os genes de interesse.

Princípio do Teste:

Isolamento do DNA para investigar se o DNA do paciente possui as sequencias específicas para serem analisadas.

Na segunda etapa é realizada a amplificação exponencial da sequência de DNA através da reação em cadeia polimerase (PCR). Duas moléculas de DNA iniciais (primers) definem a região a ser copiada. Se o DNA do paciente contiver a seção correspondente (sequência alvo), os primers se ligam e a sequência alvo é copiada.

Os produtos de PCR resultantes são marcados com um corante fluorescente, o que permite que eles sejam detectados posteriormente pelo microarray.

Na terceira etapa, o DNA amplificado pela PCR é incubado no biochip de Microarray. Primeiramente, o DNA é misturado ao ampão de hibridização, que fornece condições ótimas para a ligação dos produtos de PCR às sondas complementares no microarray. Essa ligação é medida através dos sinais de fluorescência emitidos pelos pontos.

Vantagens:

Conheça a linha de Produtos da EUROIMMUN

Os produtos da EUROIMMUN, focados no diagnóstico clínico, são desenvolvidos de acordo com as necessidades epidemiológicas e são reconhecidos mundialmente no mercado laboratorial devido à qualidade e tecnologia de ponta utilizada para a produção dos testes, além de contar com uma equipe de profissionais qualificados para suporte ao cliente.